quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

O Habbo Hotel irá acabar?



Confira a "Teoria da Conspiração" sobre o fechamento do hotel postado pela Habbid hoje a noite.

Escrito por Leotoddy em 20/12/2017 18:00 na categoria Artigos de Opinião

Andando pelos corredores do hotel não é incomum ver usuários palpitando sobre o futuro e destino do Habbo. Para aqueles que viram o Habbo no ápice, ainda se arriscam dizer que o jogo não passa para próxima década. Mas talvez seja unânime entre os jogadores que o Habbo Hotel já teve dias melhores. O motivo provavelmente é simples: Habbo foi um fenômeno da internet durante muitos anos, até atingir seu auge entre 2011 e 2012, mas o seu tempo já passou e manter-se atualizado com a mesma marca e características de quando foi criado pode ser uma tarefa difícil. Mas a queda é apenas um processo natural de um mundo que se moderniza a cada instante.
Para os conspirólogos, pode ser que a história não seja bem assim.
 A Conspiração
O Habbo é a única marca da Sulake, além de seus produtos Habbo para iOS e Habbo para Android, estando presente em todas as principais plataformas de navegação. São milhões de usuários cadastrados no jogo e milhares que acessam diariamente e gastam dinheiro. Isso ainda faz da Sulake uma empresa rentável e lucrativa. A preocupação, no entanto, é: por quanto tempo mais?
Pensando nisso, os acionistas da Sulake na Finlândia podem ter reconhecido: o Habbo não tem futuro e a melhor solução é aceitar. Porém, simplesmente fechar a empresa, do dia para a noite, não é uma tarefa fácil ou a Elisa, detentora de todas as ações da Sulake poderia perder para sempre sua credibilidade com milhões de pessoas além do vazio que ficaria para a própria companhia.
Em outras palavras, os executivos estão ansiosos pelo fim do Habbo, mas isso deve ser feito lentamente, passo-a-passo. Mas há um motivo para isso.
O Plano
A aposta seria fazer um fechamento gradual das comunidades. A primeira fase dessa operação seria o fechamento das comunidades da Dinamarca, Noruega e Suécia, em 2015, os quais não se enquadrariam nas estratégicas que a Sulake preparara nos dois anos seguintes, como a mudança de layout e robotização de várias tarefas nos hotéis.
A preocupação recente é com o fim do Flash, tecnologia que o Habbo ainda utiliza. A Sulake ainda não mostrou publicamente grande preocupação com isso, mas caso ocorra uma transição para tecnologias mais adequadas, a empresa pode novamente avaliar quais comunidades se enquadrariam nesse novo momento. Adaptar todos os hotéis às grandes mudanças da Sulake, pode não ser viável se algum deles derem ares de não haver um futuro próspero.
Assim, presumiríamos que a Sulake que a cada 4 ou 5 anos fechará mais uma (ou mais comunidades). A cada comunidade fechada, o intervalo entre um fechamento e outro poderia ser reduzido pela metade. O foco seria manter o Habbo BR/PT, Habbo ES e Habbo COM. Os executivos da empresa acreditam que o jogo ainda é muito popular e rentável na América Latina. Isso se confirma em uma declaração dada pelo então presidente da Sulake Antti-Jussi Suominen a um jornal finlandês, 2015. Leia o artigo aqui (em finlandês).
Novamente pronto para conquistar o Mundo
A medida que o Habbo vai sumindo, um novo hotel vem tomando espaço: o Hideaway. Este poderia estar atribuído a um suposto projeto da Sulake, o Project X.
Hotel Hideaway é um jogo pertencente a uma outra empresa finlandesa, a Planetmedia, mas do mesmo grupo da Sulake, a Elisa. O jogo possui características parecidas com o do Habbo, onde você pode conversar, fazer amigos, interagir, entre outras funcionalidades. Entre as diferenças, o aplicativo é recomendado para maiores de 14 anos e pode conter conteúdo de cunho sexual, linguagem imprópria e conteúdo impactante, conforme mecionado no Google Play.
Há evidências de que funcionários da Sulake estavam trabalhando desenvolvendo gráficos para este jogo, lançado em 2015. Tais evidências estão documentadas em um projeto de TCC de duas estagiárias da empresa.
O Hideaway até o momento está disponível apenas na língua inglesa e restrito apenas para poucos países, mas espera-se que aos poucos possa estar disponível para todo mundo, reforçando a influência da indústria de jogos finlandesa.
Talvez em breve, nós os jogadores mais fiéis, encontraremo-nos no Hotel Hideaway!
E você, o que acha?
Compartilhar Google+
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário